segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atum à Brás com alho Francês

Este é um prato que me surpreendeu, pois fica muito gostoso e não fica quase a saber a atum!

ingr:

1 cebola média picada
1 cenoura média ralada
azeite qb
2 dentes alho picados
1 alho francês cortado ás rodelas
3 latas de atum
1 pacote de batatas palha (eu só coloquei 2/3)
3 ovos médios
azeitonas
sal e pimenta qb
um raminho de salsa (eu não tinha desta vez...foi sem :( )

Inicia-se a aloirar a cebola no azeite. quando começar a ficar transparente junta-se os dentes de alho, o alho francês e a cenoura. Deixa-se a 2 min e junta-se o atum mais 2 min.
Adiciona-se a batata palha e da-se umas voltas para amolecer um pouco.
Coloca-se os ovos batidos e temperados com sal e pimenta (eu também coloquei um pouco de ervas aromáticas!).
Mexe-se até cozinhar os ovos  a gosto.
Finaliza-se com azeitonas e salsa picada!

Fica ótimo! Experimentem!


Mais um passeio! Festas do Povo em Campo Maior!  :)

2 comentários:

  1. Já fiz alho francês à Brás,mas nunca juntei atum. Tenho de experimentar,pois deve ficar muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar