terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Arroz Doce Bimby


Arroz Doce...Nunca pode faltar numa mesa de Natal!
Faço sempre o pudim de arroz doce (aqui ) mas como vai logo no mesmo dia, para o outro temos o tradicional! Tradição, é sempre tradição! :)
Como a família é grande dá para aventurar e dar asas à imaginação! E também asas à degustação! :)  :)

Esta receita nunca falha e fica sempre uma delicia!

ing:
1000 gr de leite
160 gr arroz carolino
1 casca de limão (só a parte amarela)
1 pau de canela
1 pitada de sal
160 de açucar
4 gemas de ovo
canela q.b

Coloque no copo todos os ingredientes excepto o açúcar e as gemas. Programe 15 min.(como gosto dele mais cozidinho deixo mais 5 min)/90º/colher inversa/vel colher, retire e envolva com a espátula.
De seguida programe 25 min/90º/vel colher.
Quando terminar, junte o açúcar, as gemas previamente desfeitas num pouco de arroz doce, envolva com a ajuda da espátula. Programe 10 min/90º/colher inversa/vel 1, 1/2.
Deite num recipiente grande ou em taças pequenas. quando estiver frio polvilhe com canela em pó.
Eu coloquei em taças pequenas e polvilhei com canela por cima do disco do dispara biscoitos com o desenho de pinheiro! Fica a dica! Acho que fica bonitinho!


 

Deixo aqui mais alguma decorações que estão nos vários cantinhos cá de casa!!


10 comentários:

  1. Também faço arroz doce na Bimby imensas vezes, o meu filho mais velho adora! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem falamos desta maravilha, vamos fazer um almoço de natal cá em casa e como temos a bimby o arroz doce estava na lista mas foi substituído pelo leite creme... Agora que vi esta maravilha já não sei mas se me decidir pelo arroz vou seguir esta receita tem mesmo muito bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Nina!!
    Arroz doce é tão, tão, mas tão bom...uma taça dessas me faria bem feliz!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Adoro arroz doce e esse parece-me ser delicioso :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Que lindo ficou!!! Também tenho esse disco, é grande ideia para fazer decorações :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei! É daqueles fash´s que nos dão e que ficam um espanto! Do simples, simples!

      Eliminar