sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Rissóis de Frango

 Com as festas a chegar a passos largos tenho de me organizar com antecedência, pois o Natal é passado cá em casa e basta dizer que sou a irmã mais nova de 6 irmãos para imaginarem que não somos poucos!
Não passamos todos juntos...alguns estão longe e não é possível, mas os que estão mais pertinho vamos estado juntos!
Resolvi já antecipar com uns rissóis! Ora 1, 2, 3,...57, 58, 59! Ufa! Acho que já chega! :)
 Comecei por guisar um frango partido a gosto.
Fiz um refogado, com cebola, alho e azeite. Depois a calda de tomate, vinho branco, agua, folha de louro e um caldo de carne. Juntei o frango e deixei cozinhar muito bem.
 Deixei arrefecer e desfiei todo.
Fiz um molho bechamel, envolvi o frango e tharam! Recheio pronto! Estava muito bom!

A massa de rissóis é do livro base da bimby, nunca me deixou mal! Trabalha-se que é uma maravilha e nunca me rebentam!

250g farinha
250g água
30g manteiga
5g azeite
1 pitada de sal

Pese a farinha e reserve.
Coloque no copo a água, a manteiga, o azeite, o sal e programe 5 min. 100º, Vel 1.
Junte a farinha de uma só vez e programe 20seg, Vel 4. Retire a massa e deixe arrefecer um pouco.

Fiz a receita da massa 2 vezes!
Estica-se a massa e toca a rechear!
Depois de recheados, hora de panar!
Bato os ovos com um pouco de pimenta e o pão ralado é aromatizado com alho e coentros!

São bem práticos de fazer, mas temos de ter paciência pois demora o seu tempo...!
Depois coloquei em tabuleiros e deixei congelar assim separados. No outro dia já os podemos colocar em caixas ou sacos, como preferirem, pois agora ficam soltinhos e já não colam uns aos outros!

Experimentem, o resultado compensa o trabalho!

10 comentários:

  1. Adoro rissóis, mas assim caseirinhos.
    Assim sabemos o que comemos.
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. hummm tão bom!! fritos caseiros fazem-me perder a cabeça e comer compulsivamente! Não é comida que tenhamos no Natal confesso, mas isto congelado para refeições é uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós costumamos ter como entradas na mesa agora nas festas, sim porque não é só o Natal, tenho 3 aniversários este mês cá por casa! Um deles meu...! :) :)

      Eliminar
  3. Cá em casa só comemos salgadinhos se forem caseiros e agora fizeste-me lembrar que o stock no congelador já esta quase a acabar e tenho de fazer alguma variedade para o natal, porque no dia 25 não pode faltar na mesa do lanche estes petiscos :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. nem a propósito, o meu jantar foram rissóis de camarão. estes vou guardar a receita! parabéns

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de rissóis! Quando faço é sempre uma grande remessa que depois aproveito para guardar no congelador e ir usando sempre que apetece! Ainda por cima são ótimos para o desenrasque! De frango, curiosamente são os que menos faço, não sei porquê pois são deliciosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. São mesmo deliciosos!
    Mas faço de tudo! :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar